Roaming the countryside...

Roaming the countryside...

Check out this short Q&A that I did for the site Lisbonne Idee where I tell you why Comporta gets under my skin! Or read it below...by Inês Almeida

 

MY COMPORTA COM… CONSULTORA DE MODA ISABEL COSTA

 

“Na Comporta consigo desligar completamente porque é um sítio simples e calmo”

Desde quando é que a Comporta está na sua vida? 

Há muitos anos que visito a Comporta mas há 10 anos tenho lá casa, e passo a maior parte do verão lá. Também gosto de ir noutras alturas durante o ano. 

Praia da Comporta

Praia da Comporta

O que faz deste destino o refúgio ideal?

Eu cresci em Africa, e adoro o Alentejo porque lembra-me as paisagens da minha infância, as cores dos campos e das terras, e quando os campos de arroz estão verdes, então parece que estamos na Ásia! Na Comporta, consigo desligar completamente porque é um sítio simples e calmo, apesar de que, se quiser uma vida social activa basta visitar amigos, fazer jantares ou sair um pouco!

Planeando um dia na Comporta, quais são as suas sugestões?

Qual seria o sítio que recomendaria para tomar o pequeno-almoço? 

Nunca tomo o pequeno-almoço fora, mas numa rara excepção, vou ao Eucalyptus, à Célia, comer uma sandwich e até uma sobremesa conventual ao pequeno-almoço porque as delas são as melhores.

Qual é o seu restaurante favorito na Comporta? 

Tenho vários, dependendo da estação do ano e do meu mood, mas aqui vai: gosto da sopa de peixe e do arroz negro do SAL, gosto de ir ao Barco do Sado para comer arroz de lingueirão, ao Pica Peixe no Carvalhal comer chamuças e caril, ao Museu do Arroz para picar e beber um copo no terraço, ao O Dinis para um peixe fresco grelhado, e ao Sublime comer um bom bife num ambiente mais sofisticado. Se me apetecer guiar um pouco mais longe vou até ao meu amigo Vasco, na Pousada do Vale do Gaio, para comer uns petiscos deliciosos. 

Onde não resiste a fazer compras?

Sem dúvida ir à mercearia do Carlos (minimercado Gomes), onde encontro tudo, mesmo tudo que preciso para cozinhar uma iguaria, mas também um cesto original, uma loiça gira típica ou até um perfume para a casa de uma marca portuguesa. Gosto da CORAL Comporta, é nova e tem uma selecção diferente das outras lojas, da Loja do Museu do Arroz, pelos caftans, a bijuteria e os fatos de banho. Também aconselho passar pela Loja Lavanda para ver a coleção de homem, que é excelente.

A loja coral na vila da Comporta.

A loja coral na vila da Comporta.

E quando é para beber um copo, onde pára?

Em casa, de preferência, ou então no Sublime e nos sunsets do SAL.

Qual é, para si, o segredo mais bem guardado da Comporta?

Se eu desvendasse… Eu acho que cada um tem o seu segredo na Comporta consoante o que mais aprecia da vida, desde uma praia deserta, ao sítio compram o peixe fresco. Mas o segredo comum é a beleza natural que nos rodeia.

O que diria a alguém que vai visitar a Comporta pela primeira vez?

Não deixar de comer arroz de lingueirão e choco frito, beber o vinho branco da Comporta, que o António faz cada vez melhor, visitar o cais palafítico, andar de bicicleta nos arrozais, fazer um passeio nos Cavalos na Areia, fazer uma vez  a travessia no ferry que vem de Setúbal e procurar golfinhos, e ver o pôr-do-sol como se fosse o seu último! 

Descreva a Comporta numa única palavra…

Natureza.

Uma ideia para a Comporta...

Não mudava nada mas é muito importante manter a Comporta um refúgio de paz e tranquilidade com algum conforto, sem destruir a beleza natural. 

Quem é Isabel Costa?

Isabel Costa faz consultoria de moda e personal shopping para marcas e privados. Ex-modelo e editora de moda em revistas femininas, Isabel já foi buyer de luxo para as lojas Fashion Clinic e Gucci e é autora do blog The Life Juice.

Onde a encontra?

Blog: thelifejuice.com

Facebook: facebook.com/TheLifeJuicebyIsabelCosta

Instagram: instagram.com/isabelcostaofficial

 

 

Have a smooth monday,

Isabel

xxx

Comment